Presente
Presente
LEITURA BÍBLICA
Rute 2.8-23
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor (Pv 18.22).
Você acabou de ler uma história que bem poderia estar numa novela: o encontro de Boaz, rico e influente, e Rute, estrangeira, viúva e pobre. Ele protegeu-a e facilitou sua colheita de espigas. Mais tarde resgatou-a, conforme o costume da época, casando-se com ela e comprando o terreno que fora de sua sogra. Tiveram um filho, avô do rei Davi e ancestral de Cristo (Lc 3.32).
Boaz abençoou a vida de Rute, dando-lhe uma nova família e uma nova vida.
Quando conheci meu marido, aos 25 anos, já estava conformada em continuar solteira. Afinal, já tinha orado e esperado tanto, mas Deus só respondia “não”. Na verdade, “ainda não”, pois eu não sabia que, enquanto esperava, Deus estava trabalhando na vida dele, que ainda precisava conhecer a Cristo antes de nos conhecermos. Quando começamos a namorar, entendi que ele era o maior presente que eu já havia recebido de Deus - uma verdadeira bênção.
Amar é uma escolha e também uma ação de Deus em resposta às nossas orações. Se você é casado ou está namorando, nunca esqueça que a pessoa que está ao seu lado é uma bênção, um presente de Deus, e que deve ser tratada como tal. Para isso você pode tomar algumas atitudes, como ser sincero; apreciar seu modo de ser e o fato de ela ser diferente de você; notar e elogiar o que ela fizer; valorizar os momentos juntos; orar por ela e com ela; considerar sua opinião quando tiver de tomar uma decisão.
Se você é solteiro, ore por aquela pessoa que Deus poderá colocar em sua vida para completá-lo. Peça ao Espírito Santo que trabalhe em você, moldando-o para que você também seja uma bênção quando a encontrar. Enquanto isso aproveite esta espera para fortalecer seu relacionamento com Deus.
Não esqueça: é preciso demonstrar ao outro que ele é sua maior bênção, através de ações e palavras. Desta forma, você também demonstra gratidão a Deus por este presente imerecido e tão aguardado. - VWR
Invista em amar. O retorno sempre será gratificante.
